É notável a todos que cada vez mais estudantes,professores e pesquisadores em geral recorrem ao computador(internet) para fazerem seus estudos.
A internet tem devolvido rapidamente a todos sem exceção o contato inrestrito a informação e a conteúdos dos mais variados; causando um fenômeno natural,contudo penoso.
Estou falando da aposentadoria do livro em seu tradicional formato físico. Alguns como este que vos escreve, ainda acredita no valor incomensurável desta ferramenta para a iluminação de mentes e a evolução da raça Humana. Não esqueçendo da relação sentimental-táctil que criamos com o livro no decorrer de sua leitura.
Na tela
Ou no papel
Boas leituras.
Francisco Saldanha
Cara é a pura verdade, atualente as pessoas de diferentes idades tem se adaptado com os avanços tecnológicos
ResponderExcluirótimo post!
Realmente é grande a disponibilidade de conteúdo para leitura na Internet. Mas confesso que, em se tratando de livros, prefiro os de papel... É incômodo pra mim ler extensões maiores na tela, apesar de considerar que isso facilita o acesso de todos à leitura.
ResponderExcluiré, a tendencia é que esses meios aprendam a conviver um com o outro. Assim como o rádio e TV...Vai dizer que a algo mais gostoso que estar relaxado, deitado numa cama, apreciando o contato da folha com o dedo, o cheiro do livro, o contorno das letras no papel.
ResponderExcluirwww.teoria-do-playmobil.blogspot.com
Sim é a pura verdade!!lembro que na minha época de escola tinhamos que pesquisar em bibliotecas,tirar xerox e copiar tudo em casa!!Meu Deus acho q estou ficando velha!!Parabéns pelo seu blog!"
ResponderExcluir