sábado, 13 de junho de 2009

Antonio Cícero


Primeiro foram as composições musicais para Marina,Adriana calcanhotto,Caetano...nas letras revelavam-se um lirismo incomum nas canções populares,logo tive acesso a sua poesia não "musicada",primeiro foi o livro Guardar e depois A cidade e os livros. Antonio Cícero poeta popular brasileiro...



ÁGUA PERRIER
Não quero mudar você nem mostrar novos mundos pois eu, meu amor, acho graça até mesmo em clichês.
Adoro esse olhar blasé que não só já viu quase tudo mas acha tudo tão déjà vu mesmo antes de ver.
Só proponho alimentar seu tédio. Para tanto, exponho a minha admiração. Você em troca cede o seu olhar sem sonhos à minha contemplação:
Adoro, sei lá por que, esse olhar meio escudo que em vez de meu álcool forte pede água Perrier

3 comentários:

  1. Oi!

    O que eu mais gosto da blogosfera é que podemos conhecer coisas novas.

    Não conheço Antonio Cícero. Na verdade, só agora em seu blog que tive acesso a este nome.

    E gostei desta composição. E olha que meu gosto poético é um tanto chato...rsss

    Valeu pela indicação! Obrigado!

    abs!

    ResponderExcluir
  2. deveria ter coragem de ler muito mais literatura que leio... vivo no factual e esqueco de me aprimorar intelectualmente...

    bom blog hein

    http://apenas-daniel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é cultura pura .. rsrs

    Adorei e fiquei conhecendo Antônio Cécero..

    Abç. e parabéns!

    ResponderExcluir


Fernando Pessoa