segunda-feira, 20 de abril de 2009

Ele não é somente música...


Primeiro era a música....

veio o teatro e os musicais.

Cronista de uma geração.

Agora ele se refaz

tecendo linhas e recriando o romance brasileiro...

Wellington Saldanha.


"Leite Derramado”, o quarto romance de Chico Buarque, aborda a decadência de um homem de elite, que já na velhice resolve contar a sua história para as enfermeiras do hospital, sua filha e – em última instância – para o próprio leitor. Chico cria o narrador Eulálio d'Assumpção, um misto de Brás Cubas e Dom Casmurro, traçando um panorama da história política do País desde a época do Império. (Revista Bravo)

5 comentários:

  1. Juro que não sabia que o Chico Buarque escrevia livros.... o.O


    vou procurar; a história me pareceu interessante..
    bjos!

    ResponderExcluir
  2. Adoro Chico, mas como escritor,infelismente deixa a desejar.

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não simpatizar com a figura pública do Chico Buarque, é inegável seu valor como letrista. Por romance nunca me aventurei. Quem sabe não me animo após assistir a adaptação de Budapeste...

    ResponderExcluir
  4. Eu amo o chico como letrista, mas realmente como escritor ele deixa a desejar... o q vc achou desse novo romance? já o leu?

    ResponderExcluir
  5. Estou em "leite derramado", começando a entrar no transito do tempo de Eulálio . Aliás eu nem o chamaria assim agora pois deixaria para Matilde toda a sonoridade daquele nome.
    O que me causa, a princípio, é uma grande mexida na minha própria memória: uma epécie de vazio que antecede as mudanças e aos fins...

    ResponderExcluir


Fernando Pessoa