segunda-feira, 15 de novembro de 2010

José e Pilar


Belíssimo documentário,envolvente ,sem partir para a adoração ao autor português .Para os que gostam da literatura produzida por Saramago é uma ótima pedida.Momentos emocionantes também não escaparam do documentário,principalmente quando José Saramago fala de seu amor e a importância de Pilar em sua vida.Também vale observar a trilha sonora e a ótima fotografia das imagens.

Direção: Miguel Gonçalves Mendes

Elenco: José Saramago, Gael García Bernal, Pilar Del Río

Sinopse: A partir do registro do dia-a-dia da relação entre José Saramago e a jornalista espanhola Pilar Del Río, acompanhamos de forma intimista o casal em sua casa nas ilhas Canárias e em suas viagens pelo mundo. O ponto de partida é o processo de criação, produção e promoção do romance A Viagem do Elefante, desde o momento da construção da história em 2006 até o lançamento do livro no Brasil em 2008.

Francisco Saldanha

4 comentários:

  1. Não conhecia esse autor, deve ser um documentário muito bom, apesar de eu não costumar ler documentários, é bom conhecer o ponto de partida de histórias, porque, assim, acabamos conhecendo um pouco mais de quem cria coisas das quais gostamos, enfim

    ResponderExcluir
  2. Que documentário!!! Assisti e realmente é incrível a trajetória da construção desse livro é marcante. E a Pilar para a sua vida, ela foi a verdadeira companheira. O escritor Saramago, com os seus dizeres mostra porque ele é o nosso Nobel em literatura portuguesa. O homem fala e fala bonito. Pessoal assistam.

    ResponderExcluir
  3. Documentário interessante em? Romântico e culto, eu gostaria de assistir. Quando for possível, ainda mais nas férias vou aproveitar está dica.
    Adorei sua postagem!!! Abraços! =)

    http://neowellblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Acredita que não vi? E é porque sou fã desde 2001... Mas comprarei o DVD!

    Obrigada pela visita!
    Adorei o astral do seu blog!

    Beijo!

    ResponderExcluir


Fernando Pessoa